segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Carta para Alguém...

Lá estava ela querendo levar uma vida normal depois do término de um namoro de 10 longos anos frustrados. Sentada na praça de alimentação do shopping em Campania de um amigo, conversava como se tudo estivesse bem, porém não contava com uma surpresa. Ele mesmo... Tinha que ter aparecido naquele momento? Ela não esperava o encontrar, não daquele jeito que estava magra e triste. Aquele encontro tinha que acontecer, verdade. Mas não naquele lugar e daquela forma. Porém com um belo sorriso ela os recebeu (ele estava com Pedro um primo que também era amigo dela). Conversou com Pedro e o seu olhar girava em um ângulo de sessenta graus. Apesar de falar coisas sobre universidade... Sabe lá mais o que! Seus sentidos estavam à flor da pele. Bárbara pestanejava, mas tentava se controlar. Cumprimentou Augusto e ele a segurou em suas mãos frias com tanta ternura como se mandasse uma mensagem secreta, a qual nem um daqueles dois estranhos que os acompanhavam poderiam entender. Ele? Foi embora aos poucos segurando suas mãos como se não quisesse soltá-las nunca mais... Bárbara não pode se conter e pediu aquele ser que estava ao seu lado( o amigo ‘estranho’) que a levasse embora, porque não tinha condições emocionais para continuar naquele lugar e assim ele o fez. Ela foi o caminho todo calada só por um momento disse uma palavrinha: - Desculpa!!! Seu olhar tão melancólico percorria o vazio do espaço, pois era a única coisa que conseguia enxergar. Chegou em casa e desabou-se em lágrimas intermináveis. Sim... Era a primeira vez que o via assim tão de perto sem ser seu namoradinho. Pobre menina! Tão apegada as ilusões da paixão juvenil que dilacera os corações inocentes. Depois de se vê banhada em lágrimas resolveu escrever um email para o seu digníssimo ex-namorado...


Querido Augusto,

Até que fim esse encontro aconteceu. Foi bom para cortar esse “climão” que existia entre a gente. Só não gostei muito de como falou primeiro comigo, mas depois consertou, ainda bem! Espero que você esteja feliz mesmo, porque é assim que tem que ser, temos que ir em busca do que a gente quer, mesmo que tenhamos de se desfazer de muitas outras coisas. Acho que tudo que te ensinei você aprendeu, ufa! Missão cumprida, brincadeirinha é só pra descontrair. Diferente do que pensei no início acho que podemos continuar sendo amigos como antes, quer dizer... não exatamente, já que nos conhecemos tão profundamente rsrsrs!!! Quando precisar de mim eu tô aqui viu?! Mesmo que seja pra te falar umas verdades que só eu tenho coragem. Te amo!!! E é um amor diferente, desprovido de qualquer maldade, é um amor puro sabe? De mãe, irmã, amiga e até amor ardente mesmo daqueles que a gente guarda pra vida toda e leva até para o túmulo. Saiba que apesar de tudo você é muito especial pra mim, mesmo você achando que não era, afinal ninguém atura outro durante 10 anos se não amar né? Siga sua vida e seja feliz independente do que os outros pensam de você, pois já é especial para Deus, afinal ele te escolheu pra vir ao mundo e, por isso, me sinto também especial por ter passado pela sua vida e contribuído o máximo que pude, talvez não tenha sido o suficiente, mas foi o que eu conseguir na fragilidade do meu ser tão pequeno.

Beijos,

PS: Sua vida!!!

Releu e enviou o email. “Todas as cartas de amor são ridículas”. Foi um desabafo, talvez não tinha dito tudo que queria, na verdade se esqueceu de incluir: Seja muito infeliz!!! E pague por tudo que me fez sofrer!!! Mas ela era de libra, signo que preza pela diplomacia.

Jamile Anunciação

Um comentário:

  1. Gostei muito vc esta cada vez escrevendo e espondo suas ideias perfeitamente

    ResponderExcluir